fundo parallax

Antroposofia é um caminho que lança luz na vida até dos mais pragmáticos

Eu sempre digo que conheci muita gente na minha vida e me sinto abençoado por isso. Entre todos os estilos de ser, os que mais me instigam são os céticos, pois normalmente são pessoas muito inteligentes intelectualmente e com enorme capacidade de processar conteúdo. Eles são realmente muito especiais, ao menos entre as pessoas que conheci com esse perfil.

 
N a minha busca, eu sempre tive a preocupação com a honestidade intelectual, nem tudo eu tenho um conhecimento profundo, as vezes gostaria de conhecer mais profundamente, por isso estou sempre estudando, e dentro desse caminho de buscador eu encontrei a Antroposofia, já havia estudado na faculdade, há mais de 20 anos, mas de uma maneira an passant, retomei os estudos recentemente e confesso que uma parte desse estudo me deixou com um enorme ponto de interrogação, há um concretismo que eu me sinto uma toupeira, tentando cavar na rocha bruta, mas em conversa com uma prima, que segue esse caminho, eu compreendi que eu talvez não tivesse background para certas questões que Rudolf Steiner levanta. E eu concordo!

 
N a minha busca, sempre tive a preocupação com a honestidade intelectual. Não tenho conhecimento profundo de tudo, às vezes, gostaria de saber mais profundamente sobre uma série de temas, refletindo, perfeitamente, que compreensão “Binah” sem sabedoria “Hokhmah” nos distancia de compreender a Árvore da Vida, por isso estou sempre estudando e dentro desse caminho de buscador encontrei a Antroposofia. Já havia estudado esse tema na faculdade, há mais de 20 anos, porém, de forma an passant. Retomei tais estudos recentemente e confesso que uma parte desse assunto me deixou com um enorme ponto de interrogação. Há um concretismo que eu me sinto uma toupeira, tentando cavar na rocha bruta. Certo dia, conversando com uma prima que segue por esse caminho, ela me disse que talvez eu não tivesse ainda, background para certas questões que Rudolf Steiner levanta em seus estudos. E eu concordo, me falta “Hokhmah”!

Quando afirmo que a Antroposofia lança luz até na vida dos céticos, trata-se de uma hipótese minha. Isso porque, a meu ver, parece que Steiner faz uso de uma leitura tão lógica, que talvez aí resida minha falta de background para algumas coisas que ele diz. Já para uma pessoa com inteligência intelectual acima da média, acredito que ele tenha enorme coerência, pois é muito científico em alguns temas e ao mesmo tempo, supersensível em outros. Há uma confluência muito grande com a Teosofia. Eles compreendem algumas questões de modo muito aproximado e mais interessante, lembrando de que ambos são inspirados pelo ORIENTE. Se você leu esse artigo e foi atraído por ele porque estuda Antroposofia ou é um cético, ateu, racionalista, materialista, eu gostaria conversar com você. Seria um prazer compreender o que te move, quem te inspira; estou aqui para aprender, sou receptivo ao olhar que as pessoas têm do mundo, da vida, da evolução, e me sinto sempre movido pelo ímpeto de compartilhar o entendimento.

Eu afirmo que até certo ponto da Antroposofia eu não consigo compreender “lé com cré”, é preciso reconhecer a minha limitação, o concretismo, me colocou em situações bastante curiosas já, mas além desse ponto, quando ele começa a falar de corpo etérico, astral, mental e EU, o tema entra numa área que absorvo melhor. O autor fala comigo pois ele traduz experiências que eu já vivenciei. Então, percebo o quanto ele possui fundamentação, experiência e vivência pessoal que encontramos alertados, por exemplo, pelo Osho, quando ele afirma, que entre os iniciados, é possível identificar em que ponto do caminho a pessoa se encontra, mediante suas experiências, é algo tão interessante, que chega a ser praticamente sinestésico.

 

41HUeRRvTqL

clique no livro e compre na AMAZON!

41+POYPRM+L

clique no livro e compre na AMAZON!

41ljqapqTXL

clique no livro e compre na AMAZON!

41ajGmCsjgL

clique no livro e compre na AMAZON!


 

Ainda quero ir mais a fundo, por isso deixo o convite de interação comigo, se você é estudioso da antroposofia, ou não, é um cético, racionalista, enfim, todos me interessam.

Compartilhe comigo a sua experiência...